Em 01 de Junho teremos a Maratona Internacional de São Paulo. Inscrições abertas.
Para alguns um desafio, para outros uma meta.
A maratona de SP é realmente um desafio, posso dizer que foi minha primeira tentativa de terminar uma maratona. Mas fui "com muita sede ao pote" diria. Quebrei antes do km 30. Isto um ano antes de ir para NY e terminar os 42km em 4h27mins.
A temperatura no dia da maratona não tem ajudado muito e o horário de saída é um pouco tarde fazendo que os corredores peguem o horário em que o dia está mais quente.
O percurso mudou com a largada perto da nova ponte Estaiada ( na Av. Jorn. Roberto Marinho, perto da Globo ), passando pelo Jockey, proximidades da Praça Panamericana, USP, Jockey novamente, túnel pelo Rio Pinheiros, JK para chegar no parque do Ibirapuera em frente ao Obelisco onde é a chegada.
A mudança pode ser positiva pois muitas vezes passar mais do que uma vez em um trecho da corrida pode desanimar o corredor. Outro fator é a novidade do trajeto, muito corredores devem ser animar e participar.
Um fator negativo é com a largada e chegada em pontos diferentes, será preciso se locomover entre eles. Se for utilizar o transporte da organização, faça bom proveito porque a distância entre largada e chegada não é pequena.
Já pensei em correr novamente a maratona de SP mas por enquanto mantenho o pensamento de não corrê-la. Um amigo meu diz que SP é para correr apenas uma vez. Acho que merece uma segunda tentativa, apenas não sei quando será. Talvez este ano eu esteja mais interessado já que não tenho nenhuma outra maratona em mente.
é aquele treino longo como o nome mesmo diz. É o treino que vai te mostrar como é duro correr uma (ultra)maratona mas ao mesmo tempo é o treino que vai te dar forças para terminar uma (ultra)maratona. Longão é aquele treino que todos fazemos aos sábados na USP onde corremos 13, 15, 20, 30kms sem parar. É a nossa maratona semanal... Quem nunca quis ultrapassar os seus limites?! Pois é, isto é correr um longão.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário