sábado, 13 de junho de 2009

Sem dinheiro para a inscrição de uma maratona?!


Porque existem os "Pipocas"?! Porque correm sem inscrição?!

Para quem não tem como pagar a inscrição destas corridas, fique sabendo que no dia 06 de Junho houve uma maratona sem custo em Seattle, USA. O nome da maratona é Green River Marathon.

O evento é organizado por voluntários e com dinheiro proveniente de doações.
É um preço justo para uma época de crise. E como o texto do site diz: não haverá prêmio em dinheiro para os vencedores, nem haverá medalhas para quem terminar e qualquer um poderá comprar a camiseta da maratona por US$12.

Apesar disto o trajeto é certificado pela USATF e portanto seu tempo nesta maratona pode ser utilizado para qualificação em maratonas como a de Boston.

5 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Valter, pq existe, pipoqueiros nas corridas, pq as inscrições cada vez mais estão ficando caras é um absurdo o que vem acontecendo nas corridas, a alguns anos atrás o preço das inscrições, custava no máximo 30 reais...Conheço bons corredores que não estão correndo mais pq as corridas ficaram caras e olha eu também não gosto de correr de pipoqueiro, mais depois que eu adquirir essa mochila de hidratação que nem está anunciado aqui no seu blog, o dia que eu tiver que treinar e no percurso tiver uma prova, serei pipoqueiro, pois na constituição está escrito que é um direito seu de ir e voltar e os organizadores não podem te parar...
Agora felizes são os americanos tem até prova gratuita, essas corridas assim é boa para se treinar...
Valeu...boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

FALTAM DUAS SEMANAS MEIA MARATONA DAS CATARATAS DO IGUAÇU

SITE OFICIAL - www.meiamaratonadascataratas.com.br

Anônimo disse...

Tô sem grana pra inscrição e pra passagem... Heheheheh!! Mas é uma boa idéia. Poderiam utilizar aqui no Brasil! Abração

Valter Ide disse...

Jorge: esse tema é bem polêmico e dá muito pano pra manga. Vide as inscrições para a corrida dos Bombeiros da Corpore deste ano. UM absurdo o preço. Mas pro bem da instituição de caridade que vai receber a doação, espero que existam corredores de bom coração e principalmente bolso cheio.

Tuco: acho que a corrida do Bar do Mané (já citado e "testado" pela Mayumi) é um bom exemplo de algo que vai nessa linha. Não chega a ser de graça mas podemos ver que o que dá pra fazer com pouca verba e muita força de vontade.

Mayumi disse...

É, Valter, os preços estão um absurdo mesmo! Mas por outro lado, não é porque estão um absurdo que vamos correr de pipoca. Eu, simplesmente, não vou! Da minha parte, prefiro não fazer nada que consideramos estar errado! Está caro? Boicote! Mas não corra de pipoca, pois assim, você está dando um motivo a mais para que os organizadores falem sobre este problema e assim, cobrarem mais caro ainda, exatamente pela existência de pipocas! Motivos não faltam. Portanto, é melhor fazer tudo direitinho da nossa parte para depois, podermos reclamar honestamente! Nooossa, que lição de moral! Kkkk. Mas, é assim que penso, viu? Se é que penso! Eu existo? Rs. Acho melhor eu ir dormir! Oyasumi! Boa noite!

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.