terça-feira, 9 de junho de 2009

Novo acessório para hidratação.

Não é o nosso caso mas nos USA os postos de hidratação (pelo menos na ING New York City Marathon e na WDW Marathon) distribuem copos abertos, tanto de água como de isotônicos.
(não sei porque mas também não cheguei a ver copos de água fechados como os que temos aquí no Brasil. Pode ser algum característica deles não ter copos de água fechados como nós do Brasil.)
Isso dificulta e muito a ingestão de água ou isotônicos durante a prova. Pensando nisto, foi criado o HydraPouch. Vejam o vídeo abaixo.



E o que é isso?! Não é um bootle mas carrega água. Esta mais para um "saco" de silicone que pode ser carregado junto ao corpo pois o formato natural dele é com a abertura fechada.
Não sei se alguém se lembra mas antigamente os óculos vinham com uma bolsa com abertura lateral. Naturalmente ela estava fechada e para abrí-la bastava apertar as duas extermidades da abertura, com o polegar e o indicador, para abrir e retirar o óculos. É o mesmo mecanismo no HydraPouch.

Uma razão muito forte para o desenvolvimento deste produto foi o excesso na utilização de copos descartáveis. Os fabricantes pregam que com o HydraPouch apenas o excesso de água/gatorade é jogado fora pois o HydraPouch será preso na cintura para ser utilizado no próximo posto de hidratação.
E para os organizadores de corridas, existe o HydraPoor que é um galão com um bico para abastecer os HydraPouch. Veja o vídeo abaixo:

2 comentários:

Mayumi disse...

Haha, legal! mas se tiver muita gente, vai ser uma muvuca só! Já pensou, um monte de gente tentando abastecer uns 2 a 3 pouch destes? Rs. Vai ser um congestionamento só! Rs.

Harry disse...

Oi Valter,
Eu achei muito bom, obvio deve-se fazer alguns treinos de reabasteciemto, pra ver se é tão fácil como no filme. Se for quero um!
Mas gostei!
Harry

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.