terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Palmilhas Sole

Atenção corredores que usam Nike+iPod ou que não podem ter um Nike+ ou mesmo não gostam de tênis da Nike. Após aquela solução do porta-sensor do Nike+ (pra amarrar no cadarço) agora saiu algo mais interessante: uma palmilha com local para colocar o sensor.
Pelo que andei lendo no site da Sole, a palmilha é interessante pois além de acomodar o sensor vai ajudar com alguns problemas como Fasciitis Plantar, pé chato, pronação ou supinação excessiva, etc..
O preço pode ser alto mas parece ser bem interessante e pelos testemunhos dos clientes o resultado deve ser muito bom.
Estou pensando em comprar uma para testar pois tendo pé chato, não é todo tênis que fica bem no meu pé para correr.
Mas como há muitos tipos você, corredor, pode escolher o modelo do Dean Karnazes ( O Ultramaratonista ) para tentar ganhar alguns kms na corrida.
Estas palmilhas são feitas para substituir a palmilha do tênis. Elas podem ser moldadas a frio ou aquecidas em micro-ondas para encaixar melhor no seu tênis.

4 comentários:

Mayumi disse...

Valter:
Vc já experimentou esta palmilha? Será que é macia e dá um amortecimento legal?

Valter Ide disse...

Mayumi,

Estou pensando em comprar um par. As vezes sinto uma dor na planta do pé, suspeito que seja a tal Fasciitis Plantar.
Te aviso se comprar..

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo será uma otima idéia essa palmilha hein quanto será o preço dela.
Boas passadas.

JORGE

Valter Ide disse...

Jorge,

O preço não é muito barato.
Uma opção é fazer/comprar as palmilhas no Brasil.
Em SP tem a Ortonil (dentro do Shopping Ibirapuera tem uma loja ou http://orto-nil.com.br/frmain.htm) que pode fazer a palmilha adequada para o seu pé.
Outro lugar que eu fiquei sabendo é o Studiu Passu (http://www.studiupassu.com.br/).

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.