domingo, 14 de setembro de 2008

ING New York City Marathon: Novidades de última hora....

Pessoal, este ano mudaram a forma da largada da maratona.

Sábado fui no treino técnico da Corpore dado pelo Mario Mello e um dos participantes acabou informando que viu no site da Maratona de New York sobre as largadas por ondas (do inglês waves).


E o que isto significa?!
Bem, ao invés de termos uma largada geral ( sem os cadeirantes e elite feminina pois estes largam antes ) com elite masculina e os demais, agora termos largada em grupos como determinado ao lado.



E ainda, o intervalo de cada uma das três "Ondas"( composta de aproximadamente 13000 corredores ) será de 20 minutos. A primeira "Onda" terá sua largada para 9h40min, a segunda para 10hs e a terceira par 10h20min. Cada corredor será designado para cada uma das "Ondas" de acordo com o tempo previsto para término da maratona informado na ficha de inscrição.





Por causa dessa mudança cada corredor terá uma cor ( verde, azul ou laranja ),uma letra ( de A a F ) designada em seu número de peito ( ou Bib Number como dizem ) e o fundo do seu número dirá em qual "Onda" você deve largar. A letra dirá em que posição dentro da "Onda" você deve se colocar.

Como já postei sobre o "Bandit Catcher" ( ou pega-pipoca ), haverá ainda fiscais para verificar se o corredor está na "Onda" e local correto. Não descuidem.

O fato da sua largada ser mais tarde (10h20min por exemplo) não significa que você pode chegar mais tarde. Tente utilizar o transporte da Maratona pois a utilização de transporte não-oficial (taxi, carros, etc..) não podem entrar na área de largada e por isso a organização não garante que o corredor chegue a tempo. Este ano o horário dos ônibus é o mesmo mas cada corredor terá um o seu horário de embarque no ônibus. O horário de embarque estará impresso na etiqueta do seu kit e não poderá ser modificada. Os horários estão separados de 30mins a partir das 4hs até 6hs.


Outra mudança para este ano é que a distribuição nos caminhões guarda-volumes da UPS não mais será pelo nome do corredor mas sim pelo número. Sendo assim os caminhões estarão localizados logo após a chegada e cada um cuidará da bagagem de 1000 corredores.

Nenhum comentário:

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.