quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nokia Sports Tracker



Você sabe o que é o Nokia Sports Tracker?!
Pois bem, se voce é usuário do mesmo fique sabendo que o Nokia Labs acabou de "arquivar" o projeto. Isto significa que ele não terá mais desenvolvimento, foi "morto".
O site Sports Tracker continuará em pleno funcionamento para traçar suas atividades esportivas. O desenvolvimento do NST será feito por outra empresa pois a equipe que o desenvolvi saiu da Nokia.
Pra quem não conhece, este programa foi uma tentativa da Nokia em entrar no mercado de relógios de corrida. O NST era um programa que funcionava nos celulares Nokia ( no mínimo com a versão S60-3rd Edition ) como se fosse um cronometro dos relógios de corrida e podia fazer uso do GPS de alguns modelos Nokia.
Em termos de monitoração dos batimentos, era compatível com um modelo específico do Nokia N79 chamado Active Edition que foi desenvolvido em conjunto com a fabricante de monitores cardíacos Polar.

3 comentários:

Mayumi disse...

Sempre por dentro das novidades...

Anônimo disse...

Oie!!
Estou procurando outros softwares desse tipo para celulares, não somente Nokias mais um software universal.
Você sabe quem desenvolveu este para a Nokia?
Obrigada
Marcela.andreatti@desms

Valter Ide disse...

Marcela,

Vamos lá...
Quem desenvolveu o NST foi a Nokia (um grupo de desenvolvedores da Nokia) e os principais desenvolvedores, saíram e fundaram a Sports Tracking Technologies Oy ( http://www.sportstrackingtechnologies.com/ ) para fornecer serviços para a Nokia. Ou seja, podemos esperar para no futuro termos uma solução na mesma linha, apenas a Nokia não deve mais desenvolver o NST.
Um software universal para celulares deve ser baseado em Java ou outra linguagem de programação universal. Pode ser um pouco dificil. Ser universal tem seus prós e contras.
Prós: desenvolve somente uma vez para todas as plataformas.
Contras: a velocidade da execução geralmente cai.

Quem tinha uma iniciativa estilo a parceria Apple+Nike com o iPod e Nike+ era a Adidas+Samsung mas parece que não foi pra frente.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.