quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Até agora era 50/50/50 mas virou 51/50/50

Na verdade já era 51/50/50 e depois apareceu o 50/50/50 do Dean Karnazes que significa 50 Maratonas em 50 dias em 50 estados.
Agora ficou fácil, 51/50/50 significa 51 maratonas em 50 dias em 50 estados. Mas quem foi o autor dessa proeza e por que não ficamos sabendo?!
O autor dessa proeza foi o sam Thompson, na foto ao lado com sua namorada Kirsten Sellereit, sua nutricionista. Ele terminou seu dia número 50 em 18 de Agosto de 2006. Mesmo ano em que Dean Karnazes terminaria suas 50 maratonas na ING New York City Marathon, que foi dia 04 de Novembro de 2006.
Enquanto Dean corria para arrecadar fundos para sua fundação, Sam corria para arrecadar fundos para as vítimas do furacão Katrina.
Assim como deve ter sido para o Dean, correr não foi difícil mas sim a logística (viagens e preparação de cada maratona). Outro ponto comum entre eles foi o banho de gelo após cada corrida. Mas diferente de Dean, Sam viajava de avião entre as cidades onde correria.
Sam correu tão bem que alguns dias antes de terminar, conseguiu fechar uma maratona em 3h29mins.
Durante uma das várias entrevistas que deu, ao responder a pergunta sobre o que faria a resposta foi: Comecei um novo projeto ontem (domingo), 50 "sonecas" em 50 dias em um estado.

Mas se voces acham que correr Maratonas nos 50 estados é apenas para Dean e Sam estão enganados, eis aquí um clube apenas de corredores que correm em todos os 50 estados: 50 States Marathon Club. A maioria dos associados já fez uma maratona em cada um dos 50 estados americanos. E para ser admitido, antes é preciso correr pelo menos maratonas em 10 estados americanos.

5 comentários:

Unknown disse...

uma coisa que eu nao entendo. Sao dias seguidos? Tem maratonas nos dias de semana?

Mayumi disse...

É mesmo! Por que não ficamos sabendo do Sam Thompson? E como você ficou sabendo dele? Rsrsrs. Bem, deve ser tudo questão de marketing, não?

Valter Ide disse...

No caso do Sam não deve ter sido diferente do Dean, como aparece no livro dele. Geralmente eles fazem um planejamento para participar de maratonas oficiais e nos dias em que não há maratonas, eles percorrem o trajeto de uma maratona daquele local com o apoio da organização, policia, etc.."oficializando" como uma maratona. E é aberto ao público também.
É como se ele percorresse o trajeto oficial/medido da Maratona de SP hoje com o apoio da organização e tudo mais.

Em Setembro/Outubro de 2006 saiu um artigo na Runner's World americana sobre o 50/50/50 do Dean. E junto havia a nota sobre o Sam, de queo Dean iniciaria depois do Sam ter terminado.

Unknown disse...

Um feliz Natal recheado de paz. Boas entradas, um 2010 em grande. Uma boa Páscoa feliz. Goza o Carnaval de 2010, não bebas muito neste natal, porque eu ando a treinar muito e assim chego na sua frente ...lol. Feliz aniversário e excelentes férias. Pronto, tá tudo despachado até 2011! E não te esqueças de ser feliz! e manda a minha prenda

Jorge Cerqueira disse...

Válter, to passando por aqui para agradecer o apoio que sempre me de deu e desejar a vc e sua família um feliz natal e um próspero ano novo, abençoado por Deus e que em 2010, vc continue com esta força total.
um abraço

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.