domingo, 29 de setembro de 2013

Faz tempo, eu sei...desculpem...

Mas espero estar de volta com muitas novidades....

A primeira: além de ter feito o Desafio do Pateta (Goofy Challenge) na Walt Disney World de Orlando em Janeiro de 2013, fiz ainda este ano o "Coast to Coast" que é fazer uma meia maratona da Disney em cada costa dos USA. No meu caso eu fiz a Meia-Maratona no sábado, parte do Desafio do Pateta na WDW de Orlando na Florida, e a Meia-Maratona da Disneyland de Anaheim em Los Angeles na
California. Posso dizer que foi uma experiência única pois foi a primeira vez que fui para uma corrida com largada as 5:30hs da manhã e o termômetro já acusava 25C as 5hs! Sim, é praticamente no verão americano, enquanto é quase final do inverno (inverno?! que inverno?!) brasileiro. A medalha do Coast to Coast é linda.

Ví muita coisa legal nessa viagem que fiz. Encontrei um relógio com GPS da NB em uma loja da target (algo como o nosso Carrefour) por um preço muito bom mas que fiquei em dúvida e acabei não comprando. Depois, conversando com um amigo meu que mora por lá descobri que existem relógios com GPS mas não monitoram os batimentos (é diferente de "não vendem a cinta junto" como aconteceu com alguns modelos da Garmin no passado). E agora pesquisando melhor, identifiquei que o relógio que eu quase comprei é isso mesmo. É um relógio com GPS e não um monitor cardíaco com GPS.

Aproveitei pra comprar mais um KT (Kinésio Tape) pois acabei esquecendo de levar o que eu tenho em casa. Mais um estoque de gel em carboidrato, nenhum tênis (até pensei no NB especial para a Disney que possui o rosto do mickey estampado mas já tinham vendido todo o estoque), nenhuma meia. Somente uma viseira para usar na corrida.
A viseira foi uma dica do Jeff Galloway, um consultor técnico da Disney que falou por alguns minutos durante a feira e disse que por causa do calor era mais interessante uma viseira do que um boné pois o este poderia segurar mais o calor. Inclusive existia a possibilidade da corrida ser interrompida por causa do calor, fato que não aconteceu.

Voltando pro Brasil e lendo a edição de Outubro da Runner's World USA (sim, eles são adiantados assim mesmo) ví uma matéria interessante: Como prever o seu tempo na meia e na maratona através do seu tempo nos 5km.
O teste é simples, escolha um dia pelo menos 3 semanas antes da sua prova. Escolha um dia e hora com poucas pessoas em um trajeto plano. Comece a primeira metade com cautela e na segunda use toda a sua força.
Usando ferramentas (calculadoras de tempo) disponíveis na internet é possível prever seu possível tempo em meias e maratonas.
Por exemplo:

  • se o seu tempo para 5km é de aproximadamente 23mins45seg, na meia voce deve terminar em 1h52mins e a maratona em 4hs
  • se o seu tempo para 5km é de aproximadamente 26mins40seg, na meia voce deve terminar em 2hs06mins e a maratona em 4hs30mins
  • se o seu tempo para 5km é de aproximadamente 29mins20seg, na meia voce deve terminar em 2hs20mins e a maratona em 5hs

É isso aí, espero escrever mais novidades em breve.

4 comentários:

DricaPeixoto disse...

Parabéns pela prova!
Participamos do coast to coast em 2012, voltaremos em 2014 para fechar o Desafio do Dunga e a Coast to Coast novamente.

Grande abraço, linda medalha!

Ingrid disse...

Caramba, se demorar pra postar e cada vez que retornar trazer tantas novidades e provas bacanas... pode demorar sempre!
Brincadeiras à parte, gostei do teste para prever o tempo.
Tenho a média da Meia Maratona, mas pros 42 vou ter que corre pra comprovar mesmo.
Abraço,
Ingrid

A medalha é linda mesmo!

Unknown disse...

A pulseira do meu forerunner 110 quebrou, tem como trocar ?

Valter Ide disse...

Aelson,

Normalmente trocar a pulseira de um Garmin não tem segredos. É fácil encontrar em sites de venda na Internet algumas pulseiras onde voce mesmo troca (DIY de Do It Yourself ou faça voce mesmo) mas não encontrei do seu modelo.

Tente entrar em contato com esta assistência:
tel.: (11)5696-7940
email: suporte.br@garmin.com
URL: http://www.garmin.com.br

retirei estes dados de um folheto que peguei em um evento onde havia um stand da Garmin.


abçs

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.