sábado, 11 de junho de 2011

Como em toda viagem, acabo comprando um tênis...

E desta vez não poderia ser diferente.

Andei tanto com meu New Balance antigo que fiquei procurando um Nike Lunarglide+2  ( esse do lado seria interessante )





ou um Asics Noosa 6 ( esse todo colorido aí do lado ) e no final acabei experimentando e gostando deste novo da Asics chamado Blur 33 ( exatamente nessas cores, branco, azul e preto ).




Acredito que esteja na mesma categoria do Lunarglide e eu achei muito confortável, muito macio e o preço não foi salgado ( US$90 ).
Até achei um pouco estranho porque no final acabei comprando um número maior do que costumo usar.

No final não achei o Lunarglide apesar das recomendações e do Noosa apesar da vontade de ter um.

E ainda no penúltimo dia encontrei nessa loja chamada RoadRunner's ( recomendo a todos que forem para San Francisco, darem uma escapada e passar, ela tem muita coisa para corredores ) o GT2160 ( esse azul da esquerda ) e novo DS-Trainer 16 ( o da direita ).
Aliás o DS-Trainer tem algo interessante: o talão ( parte de trás, que sustenta o calcanhar, vide este texto ) é separado do cabedal. A linha amarela é o ponto de divisão na estrutura do cabedal. Mesmo assim é um tênis leve e confortável.

domingo, 5 de junho de 2011

Garmin Forerunner 610: primeiras impressões


O Forerunner 610 é muito legal. Alguns dos pontos abaixo eu tirei do próprio FAQ do 610 no site da Garmin:
  • [update-1] Há relatos de que esta assistência técnica de SP está aceitando a garantia Garmin mesmo dos equipamentos comprados fora do Basil;
  • [update-2] Os primeiros 610 vinham com a tampa traseira de metal e acabavam oxidando (o meu é um destes casos), os novos tem vindo com uma tampa de plástico mas não sei precisar a partir de quando foi feita essa troca. A Garmin troca a tampa se estiver na garantia mas caso contrário a troca que pode ser feita aqui no Brasil tem custo.
  • Apesar de parecer ele não é grande, praticamente é do mesmo tamanho do 405;
  • É touch mas os comando de start/stop/lap/reset/light são todos nos botões;
  • Achei que ele demora um pouco mais (do que o 405) para pegar o sinal dos satélites;
  • Toda vez que ele entra em modo de economia ( Power Save ou seja, volta a mostrar apenas horas e data como um relógio comum ), precisa pegar o sinal dos satélites;
  • Algo que eu reparei no 610 é que depois de dar um stop em uma corrida, tenho que dar um reset para que esta corrida seja salva e assim ao dar outro start, o cronometro começará do zero novamente. Isto para corridas consecutivas no mesmo dia;
  • O ítem anterior pode ser um problema para quem quiser apagar laps (voltas) que foram anotadas erradas;
  • A bateria parece que dura bem. Apesar de ter o modo economico ( como no 405 ), ele pode ser desligado ( como no 305 );
  • Infelizmente ele não tem um modo para travar manual como no 405 ( que pode travar os contatos no aro ), somente quando ele entra em modo economico ( ou seja quando ele "vira" relógio );
  • Há dois modos para gravar os dados da sua corrida: "smart" e "every second". A grande diferença entre eles é que o "smart" somente grava quando há alguma mudança ( de velocidade, trajeto, batimento, etc.. ) enquanto que no outro modo, tudo é gravado. Já dá pra ver qual ocupa menos espaço na memória do relógio (relógio?!);
  • Eu estava acostumado com a cinta antiga ( grande parte da frente dela é de plástico ) mas esta nova que veio com o 610 é muito melhor apesar do "gancho" para fechá-la me parecer frágil;
  • Pra quem já tem um Garmin que usa o Garmin Connect via o USB Ant+, não vai ter problemas. Pode-se usar o USB antigo ou mesmo o novo de forma transparente tanto no seu micro como no site;
  • Se voce achar que está difícil de usá-lo pelos toques na tela, saiba que existe uma maneira de calibrá-lo mas pode ser um pouco demorado pois a quantidade de toques na tela vai ser grande;
  • E pra terminar, há como resetá-lo como nos demais Garmin Forerunner's;
  • Mas vale a pena ter um!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bay to Breakers - como foi....

A corrida foi excepcional. Alguns pontos a destacar:
- largada as 7hs em ondas, como em NY, próximo dos piers ( lado leste de San Francisco );
- mesmo "chip" de NY ( D-Tag, de papel, descartável );
- caminhantes pela direita e corredores pela esquerda dividiam as ruas;
- trajeto com bem reto, poucas curvas. Plano, praticamente com apenas com uma subida próximo do km4 mas como é uma reta a subida pode ser avistada a partir do km2;
- passagem dentro de muitas areas verdes;
- término dentro do parque do Golden Gate, com uma descida bem longa, praticamente na praia ( Pacífico, lado oeste de San Francisco );
- apenas com distribuição de água ( em copos abertos ), sem isotonicos durante todo o trajeto;
- alguns moradores montam cestas com frutas para venda logo após a chegada;
- é tradição ter muitos corredores fantasiados e há premiação;
- entre os corredores/participantes muitos estavam fantasiados e alguns poucos estavam apenas com os tênis, meias e o número de peito ( isso mesmo, apenas isso! Pelo menos uns 10 homens );
- controle da entrega da medalha é feito através de um risco no número de peito;
- patrocinadores distribuem muitos produtos ( achocolatados, sucos, queijo tipo polenghi, etc...) em uma área logo após a chegada. Eram poucas barracas para muitos corredores;
- transporte eficiente, duas empresas privadas ( não eram onibus de linha ) faziam o transporte da chegada até a largada por US$14 ( ticket antecipado na feira era US$10 ) em onibus de turismo;
- muito bem organizado para uma corrida de 50mil corredores!

E pra finalizar, a medalha e o número de peito com os locais onde eles verificam se voce já pegou a camiseta e a medalha..

Pra quem estiver curioso em ver mais fotos: http://www.flickr.com/photos/ingbaytobreakers/

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.