terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais algumas novidades da minha Maratona na Disney


Acabei de receber uma mensagem no meu post sobre barra de cereais. Foi de um convidado ilustre: o Wander, responsável pela Nature Valley em SP.

Aproveitando, vou dizer que infelizmente não encontrei todos os sabores da Nature Valley em Orlando. Apenas o "TrailMix - Fruit&Nut" e o "Sweet Salty Nut - Almond".
Este último alías eu considero muito bom. Uma mistura doce-salgada interessante. Um meio termo. Se você não gosta de doce, vai sentir o sal. Se não gosta de salgado, vai sentir o doce.
Algumas pessoas não gostam, é como aquela pipoca de microondas doce-salgada ou "doce levemente salgada".

domingo, 25 de janeiro de 2009

WDW Marathon Weekend: a semana de surpresas continua...


Como a Disney é diferente...

Enquanto esperava por algum comunicado sobre o meu certificado por ter completado a WDW Marathon, recebí um email para acessar esta homepage onde eu poderia visualizar meu certificado.
E eis que na homepage além de ter os meus dados (tempos parciais e fotos) há um link para fazer o download do meu certificado: em dois modelos diferentes!
Isto é bem diferente da ING New York Marathon onde eles enviam pelo correio, em papel com a assinatura da organização.
Não que eu esperava um assinatura do Mickey, Pateta ou qualquer outro personagem da Disney hehe.

sábado, 24 de janeiro de 2009

ING New York City Marathon 2009: já começou a pré-reserva!



E já começou a pré-reserva de pacotes na Turismo Kamel. Se você planeja correr em NY este ano, prepare-se e faça a sua pré-reserva. Em 2008 quem não fez a pré-reserva não conseguiu o pacote da Kamel.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Um vídeo interessante sobre a Maratona de New York

Pessoal,

Achei este link sobre um vídeo sobre o nós dos cadarços nos tênis de corrida. O Peter Flax, editor da Runner's World americana, fez este vídeo durante a espera pela largada da maratona.
Ele procura por corredores que fazem o "Reef Knot" (ou nó direito pelo wikipedia) e o "Granny Knot" (ou numa tradução direta, "nó da vovozinha").
Agora reparem no local e como as pessoas estão vestidas (ou mesmo o Peter com duas camisetas e duas blusas), estava frio?!


http://link.brightcove.com/services/link/bcpid1243816238/bclid1716449631/bctid4328006001

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

videos da maratona

Este vídeo mostra a passagem pelo Epcot Center logo após a largada e a chegada do Adriano Bastos assim como de alguns outros corredores:



Este vídeo feito por um corredor mostra o local da concentração, largada, Epcot center, Magic Kingdon, Animal Kingdon, Disney Hollywood e a chegada:

domingo, 18 de janeiro de 2009

Como é correr a Maratona da Disney...parte 2

Ok, o Adriano Bastos ganhou de novo (sexta vez?!) e eu não ví. Foi assim também quando o Marilson venceu em NY-2006, eu não ví porque estava correndo.

Alguns dados que eu não citei no post anterior:
- tem água e Gatorade?! Tem água (Dasani, da Coca-Cola) e Powerade (um gatorade da Coca-Cola que aquí no Brasil é comercializado com o nome de Hidrotônico i9) em 22 postos durante a maratona;
- tem Powergel?! Tem gel Clif Shot Energy Gel em 3 postos, inclusive na chegada onde tambem tem Coca-Cola;
- tem frutas?! São 4 postos de comida (leia-se bananas) a partir da milha 13;
- o que mais?! Perto da milha 23 há distribuiçao de doces.
Tudo isso é da organização da prova, não estou falando dos voluntários que ficam no trajeto ajudando a organização com algum tipo de suprimento.

Parece fácil não?!
Bom, é preciso tomar cuidado pois o Powerade não é igual ao Gatorade. Nem o Clif Shot parecido com o Gú ou com o PowerGel. Portanto 2 elementos diferentes que podem fazer a diferença na corrida.

É uma corrida interessante para quem quer tirar férias. Uma maneira de combinar férias em família com corrida. Não que outra combinação não seja possível ou interessante (eu fui sozinho desta vez mas havia ido em Junho-2008 e Agosto-2005 com minha esposa para os parques) mas eu diria que Orlando não possui muitas opções para viajantes solitários.
Muito menos para corredores, as opções de lojas especializadas em material de corrida são poucas (2 ou 3 no máximo: FleetFeet, TrackShack e FrontRunning) além das lojas da SportsAuthority.

Restam as AppleStores para comprar os iPod Touch 2G que possuem sensores para o sistema Nike+ dispensando-os de conectar aquela pecinha que colocávamos no iPod nano, precisando apenas do sensor no tênis.
Ou se você não for da linha consumista (quando eu completo uma maratona, geralmente escolho algum presente para mim como forma de valorizar o esforço), pode pelo menos usar os equipamentos da Apple para ler as notícias do Brasil ou conversar via email já que o uso dos equipamentos assim como da rede Wi-Fi das lojas da Apple é gratuíta a todos.


E já que estamos falando sobre a Maratona da Disney, vale a pena ler a coluna do Mario Sergio na revista Runners World Brasil sobre um corredor brasileiro que foi bi-campeão da Disney em 98-99, e ele era padeiro!


Uma coisa que vocês podem não ter notado mas a Maratona da Disney:
- não tem participação da Nike (nem na feira de esportes seja direta ou através da TrackShack);
- não tem participaçõa da Gatorade (apesar da fábrica ser da região já que a formula foi criada para ajudar o time de futebol americando do Florida Gators, por isso o nome de Gatorade);
- não tem participação da PowerGel;
- não tem prêmios em dinheiro.

Em compensação tem muita gente que corre a Meia, a Maratona ou ambas (o Desafio do Pateta) num mesmo final-de-semana!
Gente como Keith Straw que já é bem famoso nos USA correndo ultras e martonas com seu "pink tutu, magic wand and pink saucony" (ou vestido rosa, varinha mágica e tênis saucony rosa). Keith foi matéria na Runner's World americana de Outubro.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Como é correr a Maratona da Disney...

Parece fácil já que o trajeto é praticamente plano mas algo me incomodava: os trechos entre os parques.
Quem já foi para Disney World sabe do que estou falando: os parques são separados por algumas milhas de distância, sem nada apenas árvores e mais árvores.
Bom, depois de fazer duas vezes a Maratona de New York é inevitável comparar todas as maratonas seguintes.

A organização não fica devendo em nada para NY. Muito bem organizado, sem confusão.
A concentração é um pedaço do estacionamento do Epcot Center. Como meu hotel não teria café-da-manhã tão cedo, adquiri um pacote da maratona chamado "The Race Retreat" que era uma tenda enorme com café-da-manhã, banheiro/vestiário próprio e sofá com telão para os familiares acompanharem. Foi bom para me manter aquecido. Durante a espera, Mickey/Minie/Pluto e Donald/Margarida/Pateta apareceram para uma sessão de fotos com os presentes. Em poucos segundos uma fila enorma havia se formado.

A largada é bem cedo, 6hs da manhã, ainda escuro e um pouco frio mas muita gente larga de regata e shorts e alguns até arriscam correr sem camiseta.
Apesar da largada em dois grandes grupos, eu praticamente não percebí quando os grupos se misturaram. Não como percebí em NY quando os três grupos se misturaram. A largada não é dentro do Epcot mas sim na rodovia que liga os parques.

De lá entramos no Epcot onde passamos por alguns trechos do parque e seguimos para Magic Kingdom, quase 6milhas (quase 10km) distante. Neste ponto da maratona uma curiosidade: muitos casais correm juntos e neste parque entramos no castelo da Cinderela pelos fundos. na saída, os casais dão as mãos para serem fotografados junto com o castelo.

Depois disso, mais 5milhas até chegar ao outro parque: Animal Kingdom. Daí até o World Wide of Sports (onde retiramos o kit) são mais 2milhas. O problema é que existe um trecho onde você vai por um lado da estrada e volta pelo outro lado. Talvez o único trecho mais "sofrido"já que você vê o pessoal voltando e lembra que ainda tem que ir em frente.
Disney Hollywood é o próximo parque onde passamos pelo meio do parque, alguns trechos bem estreitos.
Ao sair deste parque, restam apenas 2milhas para a chegada e passamos pelos Resorts da Disney onde os hóspedes nos saúdam dando força para terminarmos o que começamos, no mesmo parque onde inciamos: Epcot Center!

Em todos os parques há muita gente torcendo, em alguns pontos bandas tocando música e principalmente os funcionários com suas fantasias de personagens ou simplesmente com suas roupas de atendentes.

Correr 26.2milhas para receber uma medalha em formato do rosto do Mickey? tem que valer a pena!!!

Mas o som que mais se ouve após terminar a Maratona no domingo é de metal batendo com metal: é a medalha do Mickey (Maratona) batendo na medalha do Pateta (pra quem fez a Meia no sábado e a Maratona no domingo, uma terceira medalha).

E apenas lembrando que quem faz a MeiaMaratona na Disney World em Orlando e a MeiaMaratona na Disneyland em Los Angeles, ganha mais uma medalha: a Coast to Coast.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

WDW Marathon Weekend - Health and Fitness Expo

Vou postar aquí algo sobre a feira da Maratona da Disney.

A feira de esportes ( Health and Fitness Expo ) acontece no Disney's Wide World of Sports Complex perto do Disney's Hollywood Studios ( antigo Disney's MGM Studios ).
É um complexo de quadras poliesportivas e campos de jogos ( de Baseball e futebol americano. Falando nisso o time de baseball do Atlanta Braves faz jogos-treino neste local durante a pré-temporada, a partir de fevereiro. ).
Nos campos há sempre algum evento para as crianças.

A feira acontece na quinta ( meio-dia até as 20hs ), sexta ( 9hs até as 20hs ) e sábado ( 10hs até as 18hs ) e no domingo ainda há uma última venda no Downtown Disney ( 17hs até as 22hs ).

A retirada do kit é dividida em duas partes: primeiro você retira seu número ( ou Bib number ) e chip em um dos ginásios e depois a camiseta em outro ginásio.
Isto é uma estratégia pois quando você retira a camiseta, terá que passar por um corredor em frente de algumas lojas/stands de artigos esportivos da feira. A mesma coisa depois que pegar a camiseta ( é como nos parques onde saindo do brinquedo, você passa por dentro de uma loja de lembranças ). A feira de esportes ocupa todo o espaço de um ginásio, todo o espaço da quadra falando melhor.
Em termos de tamanho, é a metade da feira de esportes de NY. Só que na Disney este espaço é para todos os produtos, da corrida e de terceiros. Em NY, é só para terceiros pois só de produtos oficiais Asics da corrida é a outra metade da feira.

A feira é bem organizada, com bons produtos e assim como em NY uma loja em especial chamada TrackShack que por ser multimarca, comercializa vários produtos em vários stands. Os preços estavam bons, com uma média de 15% de desconto.
Muitos produtos interessantes como o porta-número com porta-gel. Ops, isso a Mayumi já disse no post dela sobre a Maratona de NY. rs
Mas ainda havia o tênis da Spira (aquele com molas na sola e vejam no site alguns corredore que estão usando: Dick Hoyt que corre empurrando um carrinho com seu filho, e Arturo Barrios ), uma blusa/camiseta de manga longa da Brooks que possuia um buraco na manga para colocar o dedão (e assim fechar mais a entrada de ar nas mangas). As calças legging e bermudas de compressão da CS-X. Muitas marcas de barras de cereais. Bastões para fazer auot-massagem.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Maratona da Disney - 2009: eu vou correr....


Pessoal,

Daquí a algumas horas estarei largando no Epcot Center para a Maratona da Disney 2009. Como esse pessoal aí do lado.

Tinha outras corridas em mente quando resolví mudar meu objetivo para 2008. Havia dito para minha esposa que não correria nenhuma maratona em 2008 mas na última hora resolví mudar de idéia e tentei correr em New York novamente mas não deu. Pensei em correr na Philadelphia mas troquei pela Disney. Gostaria muito de ter corrido na Philadelphia mas deixo para uma outra oportunidade.

Mas não vou participar do Desafio do Pateta ( Goofy's Race, ou seja inscrever e participar da Meia e da Maratona ) para ganhar a medalha com o formato do Pateta. Vou me contentar com a medalha da Maratona que possui o formato do rosto do Mickey (esta imagem é da nova medalha, edição 2009). E para quem não sabe, a medalha da Meia Maratona tem o formato do rosto do Pato Donald. Estão prometendo novos designs a partir de 2009.



Recebí o meu waiver (comprovante de inscrição) em Dezembro, meu número vai ser 3034 como aparece na figura abaixo.
O trajeto é bem plano com praticamente subidas onde existem os viadutos. Nada do tipo uma subida da biologia da USP mas algo mais para os viadutos que temos nas marginais de São Paulo.


Pra quem tem outros conhecidos participando e quer saber dos tempos ( 10K, 21K, 30K, 40K, chegada ) durante a corrida, pode acessar esta página da organização para se cadastrar para receber por email.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo!!


Que as corridas em 2009 (ou seria melhor pensar em 2009 corridas?!) sejam mais frequentes, bonitas, gostosas, suadas, diferentes, interessantes, etc...tudo de bom pra todos os corredores!!

Por enquanto nenhuma novidade mas assim que tiver uma estarei postando aqui.

Um abraço a todos que estiveram acessando este blog.

Meus posts...

Pessoal, eis meus posts.
Como todo blogueiro, peço que me desculpem caso escreva algo que não lhe agradem assim como me ajudem caso falte comentar sobre alguma coisa.
De resto: divirtam-se correndo pelo mundo!!!.